sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PROFESSORES DA PRO SPORT FAZEM EXCELENTE TRABALHO NA CATEGORIA PRINCIPAL E SUB 20 DO CLUBE ATLETICO JUVENTUS/CONDOVEL.


Moleque Travesso: time pode cravar nome na história do clube


Juventus/Condovel vai derrubando barreiras e já está entre os destaques da temporada 2012
Pertencente ao celeiro dos clubes mais tradicionais de futebol da Capital Paulista, o Clube Atlético Juventus sempre foi destaque dentro dos gramados brasileiros por seu desempenho no futebol de campo, principalmente na Capital, onde coleciona grandes façanhas sobre os clubes grandes de São Paulo, seja fora ou dentro do Estádio da Rua Javari, sua casa, localizada no bairro da Mooca.
O Juventus também manteve sua fama de vencedor fora do esporte mais popular no Brasil (o futebol), a prova disso são seus feitos obtidos com os esportes amadores, como futsal, basquete, natação e vôlei, entre outros. Mas o que falta na sala de troféus do clube mooquense era uma foto, medalha ou taça que pudesse, um dia, ser vista por algum torcedor do Moleque Travesso e que estivesse simbolizasse um dos esportes mais praticados no país verde-amarelo: o Futebol 7 Society.
Entretanto, o que até parecia meio distante de acontecer ganhou esperanças em 2012. Isso graças à iniciativa de Marco Kekligian, que viu despertar grande oportunidade de colocar a cor grená no cenário paulista da modalidade graças ao fim de uma parceria com a equipe do França. O resultado: criou-se o Juventus/ Condovel, time que objetiva apenas desempenhar bom papel no Society, disputando Paulistão da 1ª. Divisão, Paulista Sub 20 e o InterClubes. Porém, o andar da carruagem despertou novos rumos, e jogou para escanteio o pensamento inicial.
“Em 2011, disputamos o Paulista com a equipe França/ Condovel, onde conquistamos uma sexta colocação na divisão de elite, e utilizamos a camisa do Nacional Atlético Clube. Com o fim do projeto, fechamos essa parceria com o Juventus para esta temporada. A ideia para o sucesso foi manter alguns atletas que já estavam conosco e completar o time com jovens reforços. Pelo visto, o resultado está dando o que falar”, disse Kekligian, também diretor de marketing da Condovel.
juve.jpgPlanejadas as ideias para a organização do time, foi a vez de buscar profissionais capacitados e que pudessem enriquecer a experiência dos atletas para as competições. Foi seguindo esse planejamento que o clube logo trouxe Alessandro Cadenazzi para ser treinador, e que tem no currículo o tricampeonato Paulista da categoria Sub 17 e um Campeonato Estadual com o Sub 15 no Society, além dos preparadores físicos Rodrigo Sampaio e Cícero Maciel; e o auxiliar Cristiano Leite.
Passada a fase de ajustes fora das quadras, a comissão técnica definiu o plano de preparação, e que é seguido à risca. “Definimos a parte mais burocrática e partimos para a lição de casa. O nosso local de treinamento escolhido foi a Arena Sport Brasil, também palco de alguns embates do Paulistão. Até por isso, serviu e ainda serve para os atletas se ambientarem. Nossos treinamentos acontecem todas as sextas-feiras”, explicou Kekligian.
Foto: Juventus/Condovel em ação na Primeira Divisão (JornalF7)

Esforço recompensado - A fórmula adotada nos treinos parece render frutos. A primeira divisão encerrou sua fase inicial no começo de setembro, 4. Quem espera o Juventos/Condovel como coadjuvante se enganou: foram cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. O que ocasionou ao time apelidado de Moleque Travesso à sétima colocação, com 16 pontos, resultando na classificação para a segunda fase.
No Sub 20 a história de sucesso se repete. O time fez sua estreia com pé direito, pois emplacou 5 a 1 no Camaronense. A mesa base disputa também o Interclubes, e ocupa a quinta colocação, tendo 14 pontos (posição que assegura classificação).
Pro Sport Juventus Sub 20.jpg
Juventus/ Condovel Sub 20: venceu na estreia e um dos favoritos ao título na categoria
Kekligian sabe que seu grupo é formado por jovens e o apoio da diretoria do Juventus tem sido fundamental para o sucesso do time nas competições. E não descarta a oportunidade de levantar um troféu neste ano: “Acredito que nossa participação no Interclubes e Sub 20 possa resultar em conquista. O torcedor do Juventus pode ter certeza que empenho e dedicação da nossa parte não faltará, pois sabemos o valor dessa camisa”, prometeu.
Pelo visto, é bem provável que possa surgir um adversário complicado para o Juventus/Condovel no final de 2012. E o seu nome possa ser espaço, pois é isso que a diretoria do clube terá que achar em sua sala de conquistas para colocar o triunfo da equipe de Futebol 7 Society.

PARCEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário